Videira

A primeira rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense começou muito bem para os times da Amurel. No sábado, o CFZ Imbituba venceu em casa a Camboriuense, por 3 a 1 (leia mais no texto a baixo). E ontem, o Hercílio Luz, de Tubarão venceu de virada, por 4 a 3, o Joaçaba, em Videira.
No primeiro tempo, o time do oeste abriu o placar, e com folga: 3 a 1. Douglas fez dois gols e Alexandre o terceiro do Joaçaba. O Leão do Sul não deixou por menos. Iniciou a reação já na primeira etapa e descontou com Edson Bugrão. No segundo tempo, o técnico Grizzo mudou o time, trocou Adriano por Hudson. A equipe virou o placar. Lucas Índio fez dois gols e Edson Bugrão o segundo na partida e o quarto do Leão do Sul no jogo.

Ainda no segundo tempo, Grizzo mudou o time mais duas vezes. Índio deu lugar a Alessandro e Dido entrou no lugar de Edson Bugrão. Para o supervisor de futebol do Hercílio, André Barcelos, o jogo foi de superação. “Foi difícil. O Joaçaba nos surpreendeu com três jogadores muito bons. Mas, além disso, as mudanças no dia do jogo e no local também atrapalhou (o jogo era para ser no sábado em Joaçaba e foi ontem em Videira). O campo também é menor do que o nosso e a arbitragem foi ruim. Em dois gols do Joaçaba, no primeiro tempo, o bandeirinha deixou de marcar o impedimento. Apesar de tudo, viramos”, avalia André.

Próximo jogo do Leão
do Sul poderá ser adiado

O próximo desafio do Hercílio é em casa. No estádio Anibal Torres Costa, o Leão do sul teoricamente receberá o Concórdia, neste sábado, às 15h30min. Isto porque a comissão técnica do time pedirá hoje a Federação Catarinense de Futebol que adie a disputa para a próxima segunda-feira, às 20h30min.

Este será praticamente o primeiro jogo do time do oeste, já que neste sábado a equipe entrou em campo, mas não jogou. O visitante, o Navegantes, não compareceu com o elenco inteiro. Após o horário marcado para o início do jogo, o presidente do Navegantes, Egon Rosa, explicou que apenas cinco jogadores estavam no local (o mínimo são sete).
O dirigente alegou que não conseguiu inscrever os jogadores a tempo e o ônibus que trazia o time quebrou na estrada. Com a ausência, foi declarada a vitória do Concórdia por WO. Não se descarta a possibilidade do Navegantes sofrer alguma punição.

No Ninho da Águia, CFZ
Imbituba estreia com vitória

No jogo de estreia do CFZ Imbituba na Divisão Especial do Campeonato Catarinense neste sábado, o resultado não poderia ser melhor para a equipe. Em frente a uma torcida de 850 pessoas, o time da casa venceu por 3 a 1 o Camboriuense.
Logo no início do primeiro tempo, em jogada ensaiada, a bola foi para a área e a zaga tirou. Mas Cazinho empurrou a bola de cabeça para a grande área e Dudu chegou antes do goleiro Márcio e abriu o placar para o CFZ aos cinco minutos.

O jogo foi equilibrado. As duas equipes alternaram-se no ataque, mas o Imbituba sempre levava mais perigo. Em uma cobrança de escanteio de Dudu, o zagueiro Téio subiu mais alto que a defesa e aumentou a vantagem. Aos 35 minutos o time fazia 2 a 0. Antes de sair para o intervalo, o goleiro Adilson salvou a equipe de tomar o primeiro gol ao abafar o chute do atacante da Camboriuense.

No segundo tempo, aos oito minutos, a Camboriuense conseguiu diminuir. Em bola alçada na área, Sérgio, de cabeça, encobriu o goleiro Adilson. Aos 30 minutos da segunda fase, Joceli substituiu Thiago por Neno e, cinco minutos depois, Dudu por Rodrigo. Aos 42 minutos Neno recebeu a bola no meio, tocou para Alan perto da entrada esquerda da área. Mesmo marcado ele chutou no ângulo direito do goleiro Márcio e fechou o placar em 3 a 1.
O CFZ volta a campo neste sábado contra o Próspera. O time de Criciúma, empatou em 1 a 1 com o Videira. O jogo ocorre no estádio Mário Balsini, em Criciúma, às 15h30min.