Amanda Menger
Tubarão

O Leão do Sul venceu o Videira ontem, por 2 a 0, no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. Mesmo com o placar positivo, o jogo não foi fácil para o Hercílio. Com muitos erros de passe, o time do sul só conseguiu abrir o placar no fim do primeiro tempo. Aos 44 minutos Bugrão marcou o seu quinto gol em quatro jogos e é um dos artilheiros da Divisão Especial.

Ainda no primeiro tempo, o Videira mudou o time. Lopes entrou no lugar de Nabor, que ficou machucado. Na segunda etapa, os dois clubes voltaram diferentes. No Hercílio, Hudson entrou no lugar de Marcelo Castelli. No Videira, Leonardo cedeu espaço para Lucas.

O Hercílio retornou com mais garra e partiu para cima do Videira. Mas, aos 17 minutos, o time ficou com um a menos. O atacante Bugrão levou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. O primeiro, no início da partida, foi por reclamação. O outro por falta. Ele desfalcará o time contra o Juventus, no próximo domingo. Outro que levou amarelo é Indião, que, com o segundo cartão, está pendurado.

Mesmo com um a menos, aos 22 minutos, Rodrigo Silva fez o segundo do Hercílio. Os dois time voltaram a fazer mudanças no elenco. No Leão, Gabriel entrou no lugar de Fusca, e no Videira, Jorge Luiz deixou os gramados para a entrada de Leandro.

CFZ vence de virada
Se o público que compareceu a Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, em Imbituba, queria emoção, teve de sobra. O CFZ Imbituba venceu o Concórdia ontem por 3 a 2, depois de estar duas vezes atrás no placar.

Mesmo com o domínio da Águia do Litoral, em um contra-ataque do Concórdia, Sertão escorou para Piola chutar no canto direito de Adilson e abrir o placar em 1 a 0. Sem conseguir entrar na área adversária, o técnico Joceli decidiu colocar o atacante Leonardo no lugar de Cazinho. A substituição ocorreu no momento que o CFZ cruzava na área e o zagueiro puxava Feijó. O pênalti foi batido por Thiago no canto direito. O goleiro defendeu e o próprio Thiago empurrou para as redes para empatar: 1 a 1 aos 39 minutos. Dois minutos depois, em uma falha no meio de campo, Guilber marcou para o Concórdia. Aos 41, o Imbituba empatou com Albert.

No segundo tempo, aos 11, Diego Pitbull correu para a entrada da área, tocou entre os zagueiros para Dudu que chutou na saída de Darlan, para virar, 3 a 2. Para o técnico Joceli, o time só conseguiu virar devido a determinação da equipe. “Quando eu coloquei o Leonardo, queria que ele puxasse o zagueiro para fora da área e assim o Dudu entraria, foi o que ocorreu. Essa competição é um teste para cardíaco como eu, mas conseguimos vencer”, avalia o técnico.

Com o resultado, o CFZ mantém a liderança da Divisão Especial com 12 pontos em quatro jogos. O próximo confronto é contra o Porto, de União da Vitória, fora de casa, no próximo domingo, às 15h30min.