Rafael Andrade
Imbituba

O Hercílio Luz deixou escapar a última chance de conquistar a classificação à Divisão Principal, ontem à tarde, em Imbituba. O time tubaronense perdeu para o já classificado CFZ Imbituba, por 2 a 0, e deu adeus à competição.
Aos nove minutos da primeira etapa, o Leão do Sul sofreu o primeiro gol, marcado por Julinho. O Hercílio correu atrás do prejuízo, mas não conseguiu êxito nas finalizações. Na volta para o segundo tempo, o treinador Osmar Magalhães colocou Fusca e Somália. As duas substituições não resultaram em gols.

O CFZ Imbituba queria decidir o jogo e, logo aos seis minutos da etapa final, Felipe Oliveira aproveitou uma bobeira da zaga colorada e chutou para o fundo do gol de Thiago. O placar adverso em 2 a 0 manteve o Leão do Sul na Divisão Especial do Campeonato Catarinense em 2010.

“Infelizmente não obtivemos o resultado necessário. Lutamos, mas o CFZ Imbituba é uma equipe forte dentro de casa”, lamenta Magalhães. O técnico do CFZ Imbituba, Joceli dos Santos, destaca que a equipe entrou em campo para ganhar. “Agora vamos à busca do título”, comemora Joceli.

No outro jogo da rodada, em Jaraguá do Sul, o Juventus conquistou a segunda vaga à elite do Campeonato Catarinense, ao vencer o Porto por 3 a 1.
Mesmo se vencesse o CFZ Imbituba, o Leão do Sul não conquistaria a vaga. O time do litoral e a equipe de Jaraguá do Sul decidem o campeonato em duas partidas. A primeira será no norte do estado, nesta quarta-feira, às 20h30min. A grande final será disputada em Imbituba, às 17 horas do próximo domingo.