Maycon Vianna
Tubarão

A torcida do Hercílio Luz esperava uma boa apresentação do time após 45 dias de paralisação do quadrangular decisivo da Divisão Especial do Catarinense. O CFZ Imbituba, mais bem estruturado em campo, venceu o Leão do Sul, com dois jogadores a menos, em pleno Anibal Costa, por 3 a 1.

O jogo começou truncado no meio campo. O time imbitubense começou a pressionar mais quase na metade do primeiro tempo e abriu o placar aos 25 minutos, com Felipe Oliveira. Os hercilistas tentaram o gol do empate, mas o Imbituba conseguiu segurar as investidas do ataque da equipe da casa.

No segundo tempo, o técnico Osmar Magalhães resolveu mexer no time e deu mobilidade ao ataque do Leão. O treinador tirou o defensor Indião e colocou o meia-atacante Marcelo Castelli. Porém, a alteração não surtiu efeito. Aos 12 minutos, em uma bela cobrança de falta, Carlos Eduardo bateu na esquerda do goleiro Tiago, do Hercílio, sem chances.

Com o placar adverso, Osmar mexeu mais uma vez e Samuel foi para o jogo. O colorado começou a gostar da partida e diminuiu o placar aos 37 minutos, com Edson Bugrão, em uma bela cobrança de falta da intermediária.

O Hercílio Luz partiu para o ataque e tentou buscar o empate. No entanto, quando o gol do time tubaronense parecia mais perto, em uma jogada de contra-ataque, aos 42 minutos, Baiano marcou o terceiro do Imbituba e deu número finais ao confronto.

Na próxima rodada, quarta-feira, às 17 horas, o Hercílio Luz enfrenta o Juventus fora de casa. Já o Imbituba, recebe o Porto, no Estádio Emília Rodrigues.