Marco Antonio Mendes
Tubarão

O returno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial finaliza com o Hercílio Luz em quarto lugar, ou seja, o time tubaronense não corre mais o risco de ser rebaixado para a Divisão de Acesso.

Na última rodada, pela Chave B, a Camboriuense empatou com o Juventus por 2 a 2. Já o Imbituba também empatou com o Próspera, em 1 a 1, em Criciúma. Com isto, Juventus e Imbituba garantem vaga nas semifinais do segundo turno. Próspera finalizou o campeonato em terceiro lugar e a Camboriuense disputará com Caçador, o quinto colocado da Chave A, para manter-se na segunda divisão do Catarinense.

Além dos dois times da Chave B, Brusque e Concórdia também se classificaram às semifinais. Os jogos serão realizados na quarta-feira. O Imbituba enfrentará o Brusque e o Concórdia joga contra o Juventus.

O campeão do returno enfrenta o Brusque, vencedor do primeiro turno, na final do campeonato. Se o Brusque conquistar o returno, garante, automaticamente, presença na Divisão Principal e uma vaga na Copa Santa Catarina, que inicia no dia 5 de novembro.

Segundo o presidente do Hercílio Luz, Édio Bráz Ricardo, a partir desta semana os trabalhos no estádio Anibal Costa finalizam-se. Os jogadores começarão a ser dispensados e as reformas, que já iniciaram, terão continuidade.