Rafael Andrade
Tubarão

O Hercílio Luz pode comemorar em definitivo a sua classificação ao quadrangular final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. A decisão dos auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) foi unânime, ontem, no Rio de Janeiro. O provimento do recurso do Concórdia Atlético Clube foi mantido, como na decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC). Com isso, o Leão garantiu a sua vaga.

A equipe do sul continua a preparação para o quadrangular. O técnico Osmar Magalhães informa que o clube entrará em campo com disposição redobrada. “Quem acompanha os treinamentos é testemunha de uma dedicação conjunta, tanto dos jogadores quanto da comissão técnica. É muito provável que definirei o time titular amanhã (hoje), no início da noite. Farei testes finais com alguns jogadores”, detalha Magalhães.

O Concórdia perdeu seis pontos por ter utilizado, na quarta rodada do returno da competição, o atleta Junior Vicente dos Santos irregularmente, pois ele deveria estar cumprindo suspensão. O clube foi denunciado no artigo 214 do CBJD.
Já o Porto, de Porto União, volta à competição. A decisão do TJD/SC (do clube ser punido com a perda de 12 pontos) foi derrubada no STJD. E o Porto perdeu apenas seis pontos, o que lhe garantiu o quarto lugar na classificação geral.

A Federação Catarinense de Futebol divulgou a tabela dos jogos logo após as decisões no STJD. A primeira rodada ocorre neste domingo, às 17 horas, com dois jogos. O Hercílio Luz enfrenta o CFZ Imbituba, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, e o Porto terá pela frente o Juventus, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória (PR).