Marco Antonio Mendes
Tubarão

Na noite de ontem, o Hercílio Luz venceu o Imbituba por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O time de Tubarão disparou do último para o segundo lugar da tabela e está na zona de classificação para a próxima etapa do returno.

O confronto realizado no estádio Domingos Gonzales, um tanto truncado de ambos os lados, teve um sistema de defesa bastante eficiente, já que nenhuma das equipes apresentou muito perigo aos adversários. A primeira chance de gol do Hercílio veio aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Ranieri deixou escapar a oportunidade de abrir o placar.
O primeiro gol (e único) da partida veio aos 34 minutos, com um pênalti cobrado por Juninho Laguna. O suficiente para que o Imbituba começasse a pressionar mais, o que foi insuficiente para deixar o jogo empatado.

Na etapa final, o time do técnico Grizzo continuou a pressionar, porém, sem sucesso. Morisco, do Hercílio Luz, quase ampliou a vantagem do Leão do Sul, mas a bola apenas passou raspando na trave.
Foi pouco depois dos 20 minutos que as mudanças dentro de campo começaram a ocorrer. Pelo lado dos tubaronenses, Lessa, Morisco e Maicon deixaram o lugar para Rato, Dodô e Luan, respectivamente. Pelo imbitubenses, saíram William e Udmar e entraram Rômulo e Paulinho.

Nos poucos minutos que Luan esteve em campo, foi expulso após, segundo ele, ter revidado a agressão de um adversário.
Com três pontos garantidos, o Hercílio Luz, agora, segue para Criciúma, domingo, quando enfrentará o Próspera, às 15 horas.