Marco Antonio Mendes
Tubarão

Uma vitória era essencial para que o Hercílio Luz finalizasse o Campeonato Catarinense da Divisão Especial aliviado. Porém, na tarde de sábado, o Leão do Sul apenas empatou com a Camboriuense em 1 a 1, em confronto realizado no estádio Domingos Gonzales, pela última rodada do Estadual para os tubaronenses.
O Hercílio soma quatro pontos em quatro jogos.

Levando-se em consideração que no próximo fim de semana é que o returno será finalizado – com os jogos entre Camboriuense e Juventus; e Próspera e Imbituba -, a situação do time de Silvio Rogério ainda é bastante delicada.

Para poder escapar de uma possível repescagem, Próspera e Camboriuense não podem vencer porque o Hercílio Luz ficaria em último lugar. Por enquanto, o Leão ocupa a terceira posição, mesmo que tenha os mesmos pontos que Imbituba e Próspera.

Pelo regulamento do campeonato, o número de vitórias desempataria, mas, como os três times ganharam apenas um jogo, é o saldo de gols que conta.
A Camboriuense saiu na frente com um gol marcado por Guilherme no primeiro tempo da partida de sábado. E o atacante Juninho Laguna acabou por empatar e finalizar o placar em 1 a 1.

O time de Joceli dos Santos ainda tem chances de disputar a semifinal. Para isso, tem que vencer o Juventus e torcer por um empate entre Próspera e Imbituba.
Durante esta semana, a equipe tubaronense continuará os treinos normalmente.