Rafael Andrade
Tubarão

O presidente do Hercílio Luz, Vamerson Wiggers, confirmou nesta sexta-feira à noite a dispensa de quatro jogadores do Hercílio Luz. Ele afirma que o procedimento é natural e já estava no planejamento da diretoria colorada.
“Antes de iniciar as contratações, já havíamos combinado que fecharíamos o elenco hercilista com 27 jogadores. Estávamos com 31 e os quatro dispensados são aqueles que não renderam o esperado”, explica Vamerson.

Os jogadores dispensados serão apresentados oficialmente somente neste sábado. A comissão técnica auxiliou para escolher os nomes. O técnico Paulinho Portugal destaca que a equipe está se entrosando aos poucos. “Vamos fazer mais alguns testes antes do início do campeonato. Ainda falta trabalhar melhor as jogadas e criar mais oportunidades de gol. Vamos intensificar o treinamento”, ressalta Paulinho.

A última derrota do clube ocorreu quarta-feira, em pleno Estádio Anibal Costa, 1 a 0 para os juniores do Criciúma. O time ainda enfrentou o Avaí B – perdeu por 2 a 0 – e o Tigre Júnior em Criciúma – empatou em 1 a 1, na semana passada.
A falta do rendimento esperado de alguns jogadores foi determinante para as dispensas. Não haverá mais contratações, pelo menos, por enquanto.