Priscila Loch
Tubarão

Até esta sexta-feira, o técnico Grizzo ainda tinha dúvidas sobre o time que começará o jogo contra o Juventus, domingo, a partir das 15h30min, em Jaraguá do Sul. Três jogadores – Alessandro, Adriano e Hudson – devem ‘brigar’ pela vaga do volante Wilson, contundido. Samuel, recuperado de lesão, também está no páreo, mas não foi confirmado na partida.

O esquema deve ser o 3-5-2 ou o 3-6-1. O ataque deve ser comandado por Marcelo Castelli, que substitui Edson Bugrão, expulso no último jogo.
O grupo fez um coletivo nesta sexta-feira no Estádio do Santos, no bairro São Martinho, com o objetivo de poupar o gramado do Anibal Costa. Afinal, as partidas do Hercílio na sexta e sétima rodadas do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense serão em casa.

Neste sábado de manhã, às 10 horas, o elenco do Leão do Sul ainda participa de um recreativo. A viagem para o norte do estado será à tarde. “Viajamos para somar pontos, e nem pensamos na hipótese de não pontuar”, destaca supervisor de futebol André Barcelos. “E viajamos com um incentivo a mais, todo o grupo recebeu o pagamento nesta sexta”, acrescenta.

CFZ Imbituba encara
dez horas de viagem

O CFZ Imbituba parte na manhã deste sábado em uma longa viagem de dez horas para a cidade de União da Vitória, no centro norte catarinense, para encarar a equipe do Porto, domingo, às 15h30min. O jogo é mais um importante compromisso para as pretensões da equipe na Divisão Especial.
A modificação na equipe fica por conta do zagueiro Téio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No seu lugar, Joceli deve definir apenas momentos antes do jogo pelo experiente e imbitubense Michel Nunes, 29 anos, ou pelo jovem Vitor Hugo, de 22.

Outra modificação que o técnico estuda é o esquema tático. Joceli gostou do comportamento da equipe com o 4-4-2. “Foi uma modificação que a equipe rendeu bem”, resumiu o treinador.
De acordo com o gerente de futebol, Fábio Araújo, o clima no Ninho da Águia é bastante positivo. “É mais um compromisso complicado, mas o clima é de muito otimismo em busca de um resultado positivo”, fala.

Para o preparador físico Agnelo, um dos fatores fundamentais para este confronto será a recuperação dos atletas após a longa viagem. “Assim que chegarmos lá, será preciso trabalhar bastante a recuperação para que todos estejam 100% para o confronto de domingo”, frisa.
O CFZ mantém a liderança da competição com 12 pontos em quatro jogos, seguido por Hercíio Luz e Juventus, com nove.