Marco Antonio Mendes
Tubarão

Finalmente. Um mês e meio depois de finalizar o primeiro turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial, o Hercílio Luz “volta das férias” para iniciar uma série de, pelo menos, quatro jogos. É este o número de adversários que o Leão do Sul enfrentará no returno da competição. O primeiro confronto será em Jaraguá do Sul, com o Juventus, neste domingo, às 15 horas. Depois, na quarta-feira à noite, em Tubarão, o jogo será contra o Imbituba. Ainda haverá disputas contra o Próspera e o Camboriuense.

Logo após o término do turno do Estadual – o Hercílio não conseguiu a classificação -, os jogadores e a comissão técnica tiraram alguns dias de férias. No meio deste período, o treinador Joceli dos Santos foi dispensado; um novo diretor de futebol assumiu o cargo; atletas tiveram que deixar o estádio Anibal Costa e outros foram contratados; Anderson Sheffer, que havia sido o técnico do time logo no começo do turno, assumiu definitivamente o posto.

“Este tempo todo parado até que foi bom para o time. Deu para tomarmos algumas decisões com paciência. Fizemos boas contratações e ainda deu para os jogadores prepararem-se bem para esta fase”, analisa o diretor de futebol, Joelson Duarte.

Foram 15 dias de pré-temporada. Os últimos dias foram dedicados somente aos trabalhos técnicos e táticos, alternando com a vinda de mais reforços. Para o jogo deste domingo, são previstas seis estréias. Um time totalmente diferente daquele que estreou no campeonato, em julho, quando levou uma goleada de 4 a 1 do Juventus.