Rafael Andrade
Garopaba

O Hercílio Luz parece, finalmente, ter se encontrado. Em um jogo praticamente perfeito, os comandados do técnico Paulinho Portugal levaram a melhor e venceram o XV de Indaial por 3 a 0, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, neste domingo. O confronto foi válido pela sexta rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

O fiel torcedor colorado fez a sua parte e compareceu em bom número – cerca de 500 pessoas. A participação dos estreantes Alejandro e Anchieta deu outra mobilidade ao time titular. Portugal escalou três atacantes. Com o esquema modificado e com as caras novas, o Leão deslanchou e pressionou o adversário nos 90 minutos do jogo.

Logo aos 3 minutos de partida, o meia Alessandro abriu o placar com um belo chute da meia lua. Os donos da casa continuaram em cima do adversário, que não ameaçou nenhuma vez o gol de Tiago.

Empolgados com o grito de ‘vai pra cima deles, Leão’, da torcida Comando Vermelho, o Colorado chegou ao segundo gol com o lateral-esquerdo Anchieta, aos 33 minutos, após uma bela jogada de Edson Bugrão. O atacante cruzou na medida para Logan chutar forte no zagueiro. Anchieta pegou a sobra a bateu prensado para ampliar o placar: 2 a 0 Hercílio.

O terceiro gol também foi marcado na etapa inicial, aos 38. Após um belo cruzamento da direita, Logan chutou de primeira e a bola entrou caprichosamente na gaveta do arqueiro do XV: 3 a 0 Leão.

Os visitantes ainda perderam um jogador, expulso. Na segunda etapa, o Leão ainda tentou marcar o quarto, mas esbarrou em uma forte marcação do adversário.

Peixe empata e mantém-se no G4
O Atlético Tubarão conquistou um ponto fora de casa após empatar, sem gols, com o Camboriú. O jogo foi disputado neste domingo, no norte do estado. O resultado mantém o Peixe entre os quatro primeiros e com reais chances de brigar pelo título do turno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Os comandados do técnico Suca enfrentam o líder e carrasco Marcílio Dias, um dos favoritos ao título da Segundona, no próximo domingo, às 18h30min, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão. Será um confronto de seis pontos, já que as duas equipes lutam pela taça da primeira fase junto com o Concórdia e o XV de Indaial. O torcedor tricolor deve comparecer em grande número na Vila.

O Atlético chegou aos 11 pontos em seis partidas. O time folga nesta segunda-feira e retorna aos trabalhos nesta terça. Suca terá a volta do meia Marcelo e do zagueiro Kaiser para enfrentar o Marinheiro.

Ânimos quentes!
Jogadores e torcedores comemoravam a primeira vitória do Hercílio Luz após o apito final do árbitro, quando um funcionário do clube puxou briga com um jogador do XV de Indaial. A confusão, desnecessária, pode acarretar em punição para o Leão. A turma do deixa disso conteve os ânimos e não houve necessidade de intervenção da Polícia Militar.