Amanda Menger
Tubarão

Mais um reforço começa a treinar hoje pelo Hercílio Luz. João Neto, 23 anos, é atacante e atuava pelo Bahia, na Série B do Brasileirão. A escolha por um atacante não é para menos, o Leão do Sul precisa marcar gols e conquistar pontos. A prioridade é o título.

“No turno conquistamos 13 pontos e ficamos em quinto lugar. Vamos batalhar agora pelo título do returno e, depois, pelo índice técnico. Por isso os reforços. No jogo contra o Joaçaba, no (próximo) domingo, teremos a estreia de Ricardo também”, adianta o supervisor de futebol, André Barcelos.
João chegou a Tubarão ontem à noite, e treina hoje normalmente. O técnico Arnaldo Lira contará ainda com Samuel e Wilson. Ambos recuperam-se de lesão. Já Castelli continuará no departamento médico. Contudo, o primeiro jogo do returno terá os desfalques de Diones, Fusca e Bugrão. Os três foram expulsos no jogo deste domingo, contra o CFZ Imbituba.

Um novo lateral-direito está entre as pretensões da comissão técnica. Porém, para isso, será necessário dispensar alguns atletas. “Chegamos ao limite da folha de pagamento. Já temos alguns nomes em vista tanto para a vaga, quanto para a dispensa”, diz André, sem citar nomes. No sábado, o volante Alessandro pediu para sair. Justificou apenas que deixará o futebol.