Maycon Vianna
Tubarão

Os jogadores Renato (à direita na foto) e Tiago (esquerda) são dois amigos com algum em comum: brilharam na partida de quarta-feira. O Hercílio Luz venceu o Concórdia fora de casa e ambos foram os principais nomes do jogo. Tiago defendeu tudo e garantiu a vitória do Leão do Sul. Já o atacante Renato, 21 anos, fez quatro gols em três jogos e já se consolida como titular do ataque hercilista.
Na tarde de ontem, no gramado do Estádio Anibal Costa, a dupla bateu bola e conversou sobre a partida da última rodada. “A partida foi bem disputada, vencer fora de casa é importante. A equipe está focada a manter o equilíbrio para a conquista do returno do estadual”, confirma Renato.

O arqueiro Tiago também concorda com o colega de clube e vai além. “Imagino o Hercílio na divisão principal do catarinense. Será muito bom para os atletas, para a imprensa e para todos que gostam de futebol na cidade”, analisa.
Tiago acredita que as suas boas atuações devem-se ao fato de intensificar os treinamentos e contar com jogadores que mantêm a equipe compacta. “Temos peças de reposição e alguns nomes que ainda nem estrearam. O professor Lira (técnico) está ciente da responsabilidade de levar o futebol catarinense novamente para a elite”, ressalta.
Os jogadores do Hercílio voltam a treinar normalmente na tarde de hoje. O próximo confronto é domingo, às 18h30min, em casa. O adversário é o Porto.

Bugrão desfalca o Hercílio Luz

O técnico Arnaldo Lira apenas comandou ontem uma corrida leve dos atletas. O treino leve ocorreu após às nove horas de viagem entre Concórdia e Tubarão. A preparação física dos jogadores é uma das prioridades. “Vencemos uma batalha, mas no jargão do futebol não ganhamos o campeonato. Ainda temos muito o que jogar, aprimorar algumas jogadas táticas”, explica o treinador.

O comandante do Hercílio Luz manterá o esquema 4-4-2, que tem dado certo nos primeiros dois jogos do returno. “Felizmente, estamos na liderança e, domingo, queremos manter este posto. Temos um desfalque certo, mas acredito que temos boas peças de reposição”, diz.
O atacante Edson Bugrão está fora do confronto contra o Porto, domingo, por ter levado o terceiro cartão amarelo. Ricardo e João Neto deve brigar pela vaga. Renato, novo xodó na torcida colorada, será mantido na linha de frente do Leão do Sul.