Maycon Vianna
Tubarão

Quem compareceu ao Estádio Anibal Costa, em Tubarão, na tarde de ontem, não se decepcionou. O Hercílio Luz fez uma partida equilibrada contra o Joaçaba. O craque Renato fez a diferença para o Leão do Sul. Com dois gols na partida, ele garantiu a vitória do time da casa e o bom início de returno para os tubaronenses.
Logo no primeiro minuto de partida, em uma boa jogada de ataque, Renato aproveitou o lance para abrir o marcador. No decorrer da primeira etapa, a partida ficou muito truncada no meio-campo, com poucas jogadas ofensivas de ambos os lados. Os atletas do Joaçaba não ameaçaram o gol de Tiago.

O técnico Arnaldo Lira teve quatro desfalques, mas os jogadores que substituíram os titulares deram conta do recado. O público empurrou o time do sul durante os 45 minutos iniciais. Mesmo com os gritos de “Vamos subir Leão”, a equipe não conseguiu criar boas alternativas para ampliar o placar.

Já no segundo tempo, a partida foi mais movimentada. Renato aproveitou a falha da defesa do Joaçaba e marcou o segundo dele, e do Hercílio Luz, aos 27 minutos.
O treinador Arnaldo Lira segurou o time para garantir o resultado. Nos acréscimos, aos 47 minutos, em uma cobrança de falta, Dudu chutou bem. A bola desviou em Gil e o Joaçaba diminuiu. O jogo terminou em 2 a 1 para o Hercílio.

CFZ Imbituba perde fora
de casa no início do returno

O outro time do sul do estado que entrou em campo no início do returno da Divisão Especial do Catarinense foi o CFZ Imbituba. O time comandado pelo técnico Joceli dos Santos não teve muita sorte e perdeu fora de casa, ontem, para o Camboriú F.C, por 1 x 0.

O treinador imbitubense lamentou a falta de sorte dos jogadores em algumas jogadas, mas garantiu que o elenco é bom e o time deve superar este resultado adverso na próxima rodada. “Tenho absoluta certeza que conseguiremos conquistar nossos objetivos. O futebol é uma caixinha de surpresas, tudo pode ocorrer. Agora é levantar a cabeça e partir para cima dos próximos adversários”, disse Joceli.