Rafael Andrade
Tubarão

O Peixe terá um desfalque importantíssimo para o confronto com o líder Concórdia, neste domingo à tarde, às 17 horas, no Estádio Domingos Gonzales. O jogo é válido pela segunda rodada do quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

O lateral direito Mateus é considerado por muitos torcedores o atleta que demonstra mais raça em campo. Foi expulso no empate em 0 a 0 em Indaial, quarta-feira. O técnico Suca deverá definir o substituto hoje à tarde, em um coletivo.
O treinamento também servirá para definir o restante da equipe titular e a posição tática do time para a próxima ‘batalha’.

“Todos os quatro times – Tubarão, Marcílio Dias, Concórdia e XV de Indaial – querem a classificação à elite do futebol estadual do próximo ano. Todos os jogos serão difíceis. Manteremos o foco e precisamos fazer o resultado dentro do nosso gramado”, frisa Suca.

O Peixe ocupa a segunda colocação na tabela. Os quatro times disputam jogos de ida e volta (ou turno e returno) e os dois que somarem o maior número de pontos conquistam a classificação à Divisão Principal de 2011.
O Catarinense inicia em pouco mais de dois meses e as equipes já iniciaram os preparativos, inclusive o Imbituba.

O apoio do torcedor do Peixe é muito importante para os donos da casa garantirem mais três pontos e assumirem a liderança. Duas vitórias seguidas deixam o Tricolor da Vila com um passo na final da Segundona.

Leão do Sul prepara dispensas e faz as
contas para iniciar o ano ‘no positivo’

Leão do Sul prepara dispensas e faz as contas para iniciar o ano ‘no positivo’
A Divisão Especial do Campeonato Catarinense deste ano chegou ao fim de forma trágica ao Hercílio Luz. O time não repetiu a boa campanha de 2009, quando terminou em terceiro lugar e não conseguiu o acesso à elite do futebol catarinense por poucos detalhes (saldo de gols).

O presidente do clube, Vamerson Wiggers, defende o planejamento de médio prazo – cerca de cinco anos – que os dirigentes e empresários apostam. “Vamos acertar todas as contas e iniciar bem 2011”, garante Vamerson.