Imbituba

O CFZ Imbituba tinha vantagem e entrou em campo disposto a fazer um espetáculo perante a sua torcida. Na grande final da Divisão Especial, ontem, o time imbitubense goleou o Juventus, por 5 a 0, e ficou com a taça Francelício Guimarães, o Filhinho.

Para dar o cartão de boas vindas ao adversário, Julinho abriu o marcador de com um golaço de voleio após cruzamento aos dois minutos. Aos 15, foi a vez de Leonardo fazer grande jogada pela esquerda, ganhar do zagueiro na corrida e cruzar rasteiro para Alan marcar o 18º gol dele no campeonato, de carrinho: 2 a 0.
No segundo tempo, a equipe voltou determinada na marcação e sempre buscando o ataque. E, antes dos dez minutos, Diego Pitbull cruzou para Leonardo pegar de primeira e fazer o terceiro do time da casa.
Depois, foi a vez de Julinho dar show, em lindo lance individual que o colocaria na cara do gol. E uma falta que o barrou acabou na expulsão de dois jogadores, Edson Galvão e André Bocão.

Se com 11 jogadores já estava difícil para o Moleque Travesso, com nove daí mesmo que complicou. Julinho fez grande jogada pela lateral e tocou rasteiro para Alan marcar o seu segundo gol, o 19º na competição e o quarto do CFZ no jogo. Felipe Oliveira ainda fez o quinto e decretou a vitória e o primeiro título da recente história do CFZ Imbituba (foi fundado em 2007). “O time empenhou-se, uniu-se em torno de um objetivo e hoje estamos comemorando nosso objetivo e este importante título”, avalia Julinho.

Após a festa, já começa o planejamento
Para o técnico Joceli dos Santos, o compromisso do time do CFZ durante toda a competição foi fundamental. “O time mostrou o que queria durante todo o campeonato, trabalhou sempre em busca do acesso e hoje pode e merece comemorar com essa torcida que sempre nos apoiou”, frisa o treinador, rei do acesso – foi o quinto time levado à primeira divisão.
Para o presidente do CFZ, Roberto Rodrigues, o Robertinho, todos merecem festejar após seis meses de muito trabalho. “Essa conquista começou em maio e, depois de tudo que passamos, é muito gratificante ver a cidade abraçando esse propósito, apoiando e festejando. Vamos comemorar agora e já temos que pensar na próxima temporada”, ressalta.