Marco Antonio Mendes
Tubarão

A ordem no Hercílio Luz é esquecer o desastroso início de campeonato, no último domingo, quando voltou aos gramados profissionais com uma amarga derrota de 4 a 1 para o Juventus. Para isso, o clube tubaronense tratou de ajeitar a casa.
A semana foi bastante movimentada no Anibal Costa. Jogadores foram contratados, outros dispensados. A equipe foi modificada e, no meio do caminho, o treinador Paulo Cunha foi demitido do clube. O auxiliar técnico Anderson Scheeffer agora está no comando do time.

Dependendo do desempenho em campo, a diretoria do Hercílio Luz estuda a possibilidade de manter definitivamente Anderson como treinador. “É uma questão de valorização. Ele é daqui, conhece grande parte dos jogadores e acreditamos no trabalho dele”, avalia o presidente do Leão, Édio Braz Ricardo.
Na tarde desta sexta-feira, o grupo treinou no bairro de Congonhas, no campo do Palmeiras, menor em relação ao Anibal Costa. Assim, os jogadores puderam acostumar-se com o tamanho do campo do Imbituba, parecido com o do clube do futebol amador.

Três jogadores foram registrados sexta, na Federação Catarinense de Futebol. O zagueiro Eliandro, o atacante Juninho Laguna e o goleiro João Scherer. Os dois primeiros chegaram esta semana e já estréiam no confronto deste fim de semana.
A partida será domingo, às 15 horas, em Imbituba, no estádio Vila Nova.