Rafael Andrade
Tubarão

O Atlético Tubarão literalmente corre contra o tempo. Falta pouco mais de duas semanas para iniciar a Divisão Especial do Campeonato Catarinense e o Peixe tem apenas 12 jogadores disponíveis. Ontem à tarde, o grupo foi apresentado oficialmente no Estádio Domingos Silveira Gonzales, no bairro Oficinas, em Tubarão.
O torcedor tricolor também conheceu a comissão técnica comandada pelo técnico Suca. Hoje de manhã, o grupo inicia os treinamentos na Vila visando o entrosamento. O restante do grupo deve chegar na próxima semana.

“Nem que eu treine no início com os atletas para completar o time”, brinca o presidente do clube, Dorli Rufino, o Licão. “Mas, falando sério, a diretoria está no caminho certo, os treinos iniciam amanhã. Suca (treinador) está concentrado no entrosamento do time e tudo vai dar certo”, garante Licão.

A comissão técnica está completa: André Lessa é o preparador de goleiros e Gean de Oliveira o preparador físico. Entre os jogadores destaques, estão o lateral direito Diego Pitbull, os volantes Alex Albert e Rodrigo Bagé, o zagueiro Marcelo e o meio campista Paulinho. Mais quatro jogadores da base – juniores – completam o elenco do Peixe que deverá treinar junto com as equipes de base hoje e amanhã.

“Acredito no planejamento da diretoria e sei da força da torcida tricolor. Agora, o resultado depende de nós e vamos em busca do entrosamento dos jogadores e das vitórias. Muitos não acreditam no Atlético. Podemos surpreender”, avisa Suca.