Letícia de Oliveira

Capivari de Baixo

O Dia do Desafio teve 1.758 pessoas que participaram das atividades realizadas em vários locais e entidades de Capivari de Baixo. O responsável pela ação, que ocorreu na última quarta-feira, foi o Departamento de Esportes do município. Neste ano, Capivari de Baixo disputou com a cidade de Cerquilho, do interior de São Paulo, que ainda não forneceu os números locais, para efeito da competição.

“Estamos bastante satisfeitos com o resultado, não só pela quantidade de pessoas mobilizadas, mas pelo empenho delas. Acredito que, mais uma vez, a mensagem do quanto é importante a atividade física regular para a saúde da pessoa foi dada. Precisamos agradecer a todos que colaboraram e participaram do Dia do Desafio”, lembra o diretor de Esportes do município, Frederico Folgearini. 

Os locais em que se realizou as atividades físicas foram desde Escolas municipais e estaduais até órgãos governamentais, como os setores da Prefeitura e Câmara de Vereadores. Academias, escolinhas de futebol, creches e a Apae também tiraram quinze minutos do dia para fazer atividades físicas.

O Dia do Desafio 

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Esse ano Capivari adiou as atividades para a última quarta-feira, por causa da Greve dos Caminhoneiros. O principal objetivo da data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Participantes por setor

Escolas municipais: 708

Escolas estaduais: 385

Academias: 69

Setores da Prefeitura de Capivari: 191

Apae: 23

Câmara de Vereadores: 19

Escolinhas de futebol: 45

Real Sport Clube Futsal Feminino: 16

Creches municipais: 285

Aula de zumba no Rotary Clube: 17