Competidores de Criciúma, Imbituba, Braço do Norte e Orleans conquistaram colocações

Lauro Müller

Cerca de 600 atletas participaram da sétima edição do Desafio de Ciclismo na Serra do Rio do Rastro neste domingo (5). O evento reuniu atletas da categoria Speed, Ciclismo de Estrada, de 17 estados do Brasil, entre estes de Roraima.

O grande campeão, o primeiro a completar a prova, foi o catarinense Gabriel Machado da Silva, de Chapecó. Machado subiu os 24,5 quilômetros em 1h5min. Entre as mulheres, a que obteve maior destaque foi a paulista Ana Paula Polegatch, com o tempo de 1h19min.

Este é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller.  A concentração dos atletas foi em frente ao Centreventos Nelson Righetto, de onde o primeiro pelotão largou às 6h50min. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra. O evento organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo – FCC.

Todo o trajeto da competição recebeu o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar, além de órgãos da prefeitura de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra.

Colocação de atletas

– Gustavo Freitas, de Criciúma, foi o 3º colocado com 1 hora, 8 minutos e 39 segundos de prova, na Categoria Elite Masculino.

– Wolfgang Felipe Hipólito, de Imbituba, ficou em 4º lugar na categoria Junior

– Dois atletas de Lauro Müller nas primeiras colocações. Arthur Carrer em 4º lugar e Humberto Molon Serafin em 8º lugar na categoria Juvenil

– Adriano Machado foi o vencedor da categoria Master A1 (30 a 34), com o tempo de 1 hora, 10 minutos e 14 segundos.

– Leonir Guedes Rodrigues, de Orleans, chegou em 8º lugar na categoria Master B1 (40 a 44),

– Anício Beger Laurindo, de Braço do Norte, foi o vencedor da categoria Master B2 (45 a 40), com o tempo de 1 hora, 14 minutos e 42 segundos.

– Pedro Barbosa, de Criciúma, ficou em 4º lugar pela categoria Master C2.

– Samuel Mariot de Olivério, de Lauro Müller, ficou em 2º e Luiz Fernando Martins, de Braço do Norte, em 5º lugar pela categoria Sub 30 Masculino.

– Lígia Milanez Venturini, de Nova Veneza, chegou em 7º lugar na categoria Elite Feminino

Fonte: Sul In Foco