Equipes do Dehon vêm fazendo bonito no futebol e no futsal.
Equipes do Dehon vêm fazendo bonito no futebol e no futsal.

Tubarão

Todos os anos, alunos de 7 a 17 anos do Colégio Dehon participam de torneios de esportes representando a escola e a cidade de Tubarão. Só em 2011, aproximadamente 60 alunos, divididos em quatro times de futsal e futebol, participaram dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), os jogos da Associação Desportiva Sul Catarinense (Adesc) e o Moleque Bom de Bola.

Vitor Menegaz tem 14 anos e está na 8ª série do Colégio Dehon. Ele participou do Moleque Bom de Bola, que chega até a fase sul-brasileira. O time foi campeão das fases municipal e microrregional e em quinto lugar na fase regional. “Foi bem legal participar e fiquei muito feliz porque jogamos com times grandes”, afirma.

Os estudantes são treinados e têm o acompanhamento dos professores de educação física, Marivaldo Oliveira e André Farias. Marivaldo fala com orgulho das conquistas de seus alunos. “Além das classificações no Bom de Bola, nos jogos da Adesc os meninos participaram em três categorias diferentes, todos classificados para a final e o time sub-11 foi campeão”, comemora.

Os treinos ocorrem durante todo o ano, duas vezes por semana, no período da tarde, quando os alunos não estão em sala de aula. “Acredito que a prática de esportes não precisa ser realizada apenas por aqueles que querem se profissionalizar. Priorizo mais o lado da saúde e da troca de conhecimentos adquirida através da socialização entre os times”, salienta Marivaldo.