Leonardo Hübbe/CA Tubarão/Divulgação/Notisul
Leonardo Hübbe/CA Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

O lateral-esquerdo Gabriel Carioca é mais um jogador revelado pelo Atlético Tubarão na base do clube compondo o elenco que disputará a Copa Santa Catarina. 

Sua primeira experiência como jogador profissional foi na própria competição, no ano passado. Ao todo foram oito jogos no torneio e mais seis no Catarinense deste ano, totalizando 14 partidas com a camisa tricolor. 

Em abril, ele foi emprestado ao Sergipe, que avaliou ter sido importante na sua evolução. “Foi uma experiência boa, consegui bagagem, disputando um campeonato nacional que é a Série D. Volto mais experiente e com a intenção de ajudar o clube na busca pelo título da Copa Santa Catarina e a vaga na Copa do Brasil”, afirmou jogador de 21 anos.

Natural do Rio de Janeiro, Gabriel se destacou no Campeonato Catarinense Sub-20 do ano passado, quando o Peixe chegou na decisão, terminando na segunda colocação. Ele aguarda com ansiedade o primeiro jogo do Atlético na competição, contra o Brusque, marcado para o dia 8 de setembro.

Nesta sexta-feira (30), o time encerra a penúltima semana de preparação, treinando no período da manhã. Valendo uma vaga na Copa do Brasil de 2020, o torneio contará, neste ano, somente com oito equipes.