Campeão de diversas competições nacionais e internacionais, o atleta Felipe Costa, tem uma missão diferente neste ano: a IAU 6H Virtual Global Solidarity Run, uma corrida global de solidariedade que ocorre nos dias 29 e 30 de agosto.

O ultramaratonista, que recebe o apoio do Bolsa Atleta e Técnico, terá que correr a maior distância que conseguir em seis horas, em um mesmo circuito. O grupo é bem seleto. Somente nove atletas foram convocados para compor a Seleção Brasileira. Felipe foi chamado porque tem uma das melhores marcas de 2014 a 2019, tanto nas provas de 100 quilômetros, como de 24 horas.

“Fiquei bem feliz e animado com o convite”, comemora Felipe, que destaca o verdadeiro combustível para encarar a disputa: a empatia. A prova também tem a missão de ajudar outras pessoas, principalmente neste momento pandêmico que intensificou a vulnerabilidade social de muitas famílias carentes. “É uma contribuição para a população de Tubarão que está sofrendo com a pandemia”, completa o competidor.

 

Fonte: Prefeitura de Tubarão

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul