Mazinho e Lessa são as novidades do Peixe
Mazinho e Lessa são as novidades do Peixe

Thiago Oliveira
Tubarão

Se fora das quatro linhas do Estádio Domingos Gonzalez o assunto nesta segunda-feira era a derrota do rival Hercílio Luz na final do turno da Divisão Especial do Estadual, dentro de campo o Atlético Tubarão só pensa no Juventus, adversário do time na estreia do returno da competição.
 
O jogo desta quarta-feira marcará duas estreias no Peixe. A do treinador Fernando Lessa, efetivado ao cargo na semana passada, e do meia Mazinho, que chegou ao clube na última quinta-feira.
 
Lessa promete um time bastante diferente. “Tivemos 12 dias de trabalho. O preparador físico Eduardo Maus conseguiu deixar a equipe mais ou menos como ele queria. Devagar o time está se encaixando. Vamos entrar em uma crescente, com muita sede de vitória, e só um objetivo, que é levar o Atlético Tubarão ao acesso”, discursou Lessa, que fará nesta quarta o seu primeiro jogo como treinador profissional. E ele garante que a ansiedade é grande. “É uma sensação parecida com a da estreia como jogador”, lembra.
 
Já a escalação de Mazinho depende de sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Se isso ocorrer até a tarde da terça-feira, o atleta deve ir para o jogo.
 
O Atlético Tubarão terminou o turno na sexta posição, com 16 pontos conquistados em nove jogos. Foi o mesmo número de pontos do Hercílio Luz, último classificado, mas perdeu a vaga pelo saldo de gols. Na partida contra o Juventus, em 21 de agosto, fora de casa, o resultado foi um empate em 0 a 0.
 
Leão recomeça a caminhada rumo ao acesso em Indaial
O Hercílio Luz esteve a um jogo do acesso para a elite do futebol de Santa Catarina. Mas, com a derrota para o Atlético de Ibirama, domingo, terá que recomeçar a caminhada rumo à primeira divisão. Caminhada que começa nesta quarta, em Indaial, contra o 15 de Outubro.
 
Nesta segunda-feira, apenas os atletas que jogaram menos de 45 minutos em Ibirama participaram do treinamento. Na terça, todos os jogadores trabalham pela manhã, e viajam à tarde.
 
Para o jogo de quarta, o técnico Joceli dos Santos terá pelo menos seis desfalques por suspensão: Thomaz levou o cartão vermelho durante a partida, Leonardo, Rafael Lima e Elton foram expulsos pela briga generalizada após o fim do jogo, e Giba e Luiz Henrique receberam o terceiro cartão amarelo.
 
Joceli prefere não falar mais sobre o jogo de Ibirama. “A vida segue. Somos obrigados a buscar a vaga agora, já que o primeiro turno não volta mais”, declarou.
 
Segundo o zagueiro Tayron, o foco no segundo turno é para que o time não repita os erros do passado, quando brigou pela classificação até a última rodada, mas não esquece o que ocorreu no jogo da final. “Fica a tristeza, porque era um jogo que nós mandávamos e fomos prejudicados”, desabafa.
 
O Hercílio Luz terminou o turno na quarta posição, com 16 pontos dos 27 disputados. Na semifinal, passou pelo Juventus, de Jaraguá do Sul. Na final, o time tubaronense foi derrotado pelo Atlético de Ibirama. Na primeira partida contra o 15 de Outubro, o Leão, jogando em Imbituba – já que havia perdido o mando de campo – venceu por 2 a 1.