Modelos com a nova camisa  do Peixe chamaram a atenção no treino desta sexta-feira
Modelos com a nova camisa do Peixe chamaram a atenção no treino desta sexta-feira

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Quem for acompanhar o jogo deste domingo no Estádio Domingos Gonzalez, pela quarta rodada do returno, verá um Peixe diferente. Não se trata da estreia de nenhum jogador, e sim o novo uniforme da equipe, que será lançado na partida contra o Camboriú, a partir das 16 horas. Jogo que vale a liderança da segunda fase da competição.
 
O adversário é o líder do returno, com nove pontos conquistados em três jogos. Para o elenco do Peixe, a partida é essencial para confirmar a boa fase da equipe. “É um jogo de seis pontos, complicado, e a vitória nos deixa como líderes isolados. Com o apoio da nossa torcida, tenho certeza que conseguiremos um bom resultado”, afirmou o meia Edimar.
 
No confronto entre as duas equipes no turno, o Atlético Tubarão surpreendeu e, fora de casa, venceu o Camboriú por 1 a 0. O treinador Fernando Lessa espera que, no jogo de domingo, o Peixe consiga levar a melhor outra vez.
 
“O time deles é muito bom. É uma equipe bastante compacta, que sabe se posicionar bem e, por causa disso, marca muitos gols. Trabalhamos bastante o posicionamento para tentar neutralizar as armas do adversário e conseguir a vitória que é de suma importância para chegarmos ao G4 e lutar pelo acesso”, explica Lessa.
 
O Peixe não poderá contar com os meias Dione e Baiano, que receberam o terceiro cartão amarelo no jogo da última quarta e cumprem suspensão.
 
 
Hercílio Luz faz jogo de seis pontos contra o Porto
Depois das duas vitórias seguidas em casa, o Leão do Sul quer embalar na competição e conseguir o seu primeiro triunfo fora de Tubarão. Aliás, primeira vitória fora do estado, já que a partida de domingo, contra o Porto, será em União da Vitória, no Paraná.
 
O Porto possui os mesmos seis pontos do Hercílio Luz, por isso, o jogo é visto como decisivo para os jogadores do Leão. “Temos que ir buscar a vitória, já que é um adversário direto na briga pelo G4. Vai ser um jogo difícil, mas, se nós queremos chegar em algum lugar, não podemos escolher adversário”, avisou o zagueiro Rafael Lima, capitão hercilista.
 
Giba, artilheiro da competição com nove gols, tem o segredo para buscar o resultado fora de casa: “Temos que chegar e descansar bastante para fazer um bom jogo e trazer o que nos interessa, os três pontos. Sabemos das dificuldades do returno, mas também sabemos do nosso potencial”, enfatizou.
 
Mais uma vez, o treinador Joceli dos Santos terá que lidar com a ausência de jogadores importantes. No jogo de domingo, quatro titulares desfalcarão o Hercílio Luz: Tiaguinho e Luiz Henrique lesionaram-se no jogo de quarta-feira, enquanto Thomaz e Claudemir estão suspensos por causa do terceiro cartão amarelo.
 
No primeiro turno, o Hercílio Luz goleou o Porto por 5 a 0, no Estádio Anibal Costa. Para o jogo em União da Vitória, foram escalados Jonas Estevão da Silva como árbitro, e Jeferson Luiz Maciel e Camila Camargo como assistentes.
 
 
Novidades no início da  semana
Como na terça-feira estarão encerradas as inscrições de jogadores para a Divisão Especial, os times correm em busca de reforços. No Peixe, três devem chegar. O presidente Licão não quis citar nomes, mas afirmou que está em negociações avançadas com um lateral-esquerdo, um meia e um centroavante.
 
Ingressos e arbitragem
A partida entre Atlético Tubarão e Camboriú terá ingressos ao preço único de R$ 10,00, à venda na bilheteria do Estádio Domingos Gonzalez. A intenção da diretoria é ter a casa cheia no jogo que vale a liderança do returno. A Federação Catarinense de Futebol escalou para a partida Celio Amorim como árbitro, e Helton Nunes e Maira Americano Labes como assistentes.