De ‘caras novas’, Peixe encara o Figueira

Zagueirão que ganhou oportunidade com novo técnico está otimista para o confronto de amanhã, na capital, em partida válida pela 8ª rodada.

Tubarão

Contratado pelo Tubarão em janeiro, o zagueiro Lucas Costa (foto) estreou no Campeonato Catarinense na quinta rodada, substituindo o colega Gustavo Bastos que saiu lesionado no primeiro tempo da partida contra o Inter de Lages. Com a chegada do técnico Waguinho Dias, o defensor ganhou a titularidade ao lado de Gerson, dupla de zaga na vitória de 2 a 0 em cima do Joinville no último sábado. O entendimento dos dois em campo vem desde os tempos de Grêmio.

“Foi tranquilo o entrosamento porque nós já jogamos juntos no sub-23 do Grêmio. Jogar com ele se torna fácil, todo dia é um aprendizado. Ele tem muita experiência, trouxe ensinamentos da seleção, e espero que nosso desempenho só melhore. Quem sabe a gente consiga marcar gols também e ajudar ainda mais a equipe”, pretende o jogador.

O grupo realizou na manhã de ontem o penúltimo treinamento antes de viajar para Florianópolis. Na capital, o Peixe enfrenta o Figueirense no sábado, às 10 horas, no Orlando Scarpelli. Por isso, as duas últimas atividades da equipe nesta semana serão neste horário.

Tivemos uma semana cheia de trabalho, o que nos ajuda para descansar e também para treinar com mais calma com o técnico Waguinho. Ele conversa bastante com a gente, nos passa confiança, e nós gostamos muito do modelo de trabalho dele”, acrescenta Lucas Costa.

Antes de viajar, os jogadores realizam mais um treinamento na Vila, na manhã de hoje. Após o almoço, o grupo se reapresenta e embarca para Floripa. O jogo contra o Figueira é válido pela oitava rodada do Catarinense. O Peixe ainda tem um jogo a menos, já que a partida com o Criciúma foi adiada para a próxima quarta-feira em virtude do compromisso do Tigre pela Copa do Brasil.