A ADU encara a Assoeva neste sábado, a partir das 20h15min
A ADU encara a Assoeva neste sábado, a partir das 20h15min

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Se o clima já era bom no Ginásio Salgadão, ficou ainda melhor após a vitória da ADU/Hipper Freios/Joma sobre o Corinthians, na última segunda-feira. O time subiu na tabela de classificação da Liga Futsal, e espera melhorar os seus números nos dois jogos que fará em casa. Sábado, contra a Assoeva, e segunda, contra o Carlos Barbosa.
 
“O clima melhorou muito. Sempre melhora após uma vitória. E ela veio do jeito que nós precisávamos, na raça e no sofrimento”, comemora o ala Zequinha, autor de cinco gols na competição.
 
O técnico Vandré elogiou a evolução da equipe depois da paralisação da Liga Futsal. “A equipe melhorou, mas a situação na tabela ainda é complicada. Para mim, o importante é a evolução. Não podemos achar que o time ficou bom e relaxar. Deixamos muitos pontos para trás, e temos a obrigação de recuperarmos esses pontos”, avisa o técnico.
 
Por outro lado, o treinador não quer que a vitória sobre o então líder envaideça o time. “Nós vimos que podemos jogar de igual para igual com qualquer outra equipe. Mas eu não vim para cá para ganhar do Corinthians. Vim para classificar. Precisamos ganhar os dois jogos em casa para confirmar esse bom momento”, alerta Vandré.
 
Para o jogo deste sábado, Vandré não poderá contar com o ala Éder, que sofreu uma luxação no ombro durante a partida com o Corinthians. O jogador ficará fora de ativa por três semanas. Diego Fávero e Juninho, recuperados de lesão, podem ser as novidades da equipe. O jogo contra a Assoeva está marcado para as 20h15min, no Salgadão.