Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul
Prefeitura de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

A Arena Multiuso será o destino de grandes nomes do CrossFit, como Vivi Aiello, Rosana Prado, Guilherme Domingues e Lucas Rosa. A competição leva os participantes ao limite máximo de adrenalina, condicionamento físico e psicológico.

Realizado desde 2010, o Torneio CrossFit Brasil (TCB) tem a proposta de buscar os melhores atletas do Brasil. Tubarão está entre as seis cidades que sediará as seletivas nacionais para o evento principal, disputado em São Paulo, no mês de setembro. O lagunense Breno Pinheiro, foi o único de Santa Catarina a conquistar a classificação em 2018.

Da etapa em Tubarão, realizada nos dias 6 e 7 de julho, se classificam três atletas no feminino e três no masculino, estes garantem vaga para a final em setembro. Os demais esperam o final das seletivas e a pontuação para então, entrarem no ranqueamento geral e garantir uma vaga. As categorias são divididas em Teen (adolescentes), Elite e Master (acima de 35 anos).

Segundo Thales Antoniolli, responsável pela organização do Torneio, a seletiva de Tubarão é a terceira com maior número de inscritos. Até o momento foram 248, atrás apenas das seletivas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A estrutura da Arena e do município, aliada a receptividade, impressionaram os organizadores do TCB.

Para Josiane Linhares, turismóloga da secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entre as ações pretendidas é a criação de um ambiente favorável a realização de eventos diversificados. “Essa seletiva em Tubarão é uma oportunidade para alinharmos ações conjuntas da iniciativa pública e privada a fim de criarmos esse ambiente”, destaca Josiane.