O velejador Bruno Fontes é um adepto da modalidade. Os resultados nos exercícios são rápidos e vem de um sistema mais agressivo

Tubarão 

Qualquer treinamento físico tem as suas indicações específicas. Este é também o caso do modelo de treino denominado crossFit, moda nas academias ultimamente. A modalidade é uma metodologia que acena com resultados rápidos decorrentes de um programa mais agressivo.

Força, flexibilidade, potência, resistência cardiorrespiratória e muscular, velocidade, agilidade, coordenação, equilíbrio e precisão. O crossFit é a modalidade perfeita para quem busca o condicionamento físico completo e está à procura do melhor corpo para encarar o verão e qualquer estação conforme o velejador Bruno Fontes.
Muitos acreditam que para praticar a modalidade, é necessário ser um atleta de alta performance ou um militar em busca de melhorar o seu condicionamento para cumprir as obrigações diárias. Contudo, isso está bem longe da realidade. “É um mito. O crossFit é uma atividade que junta todas as modalidades, corrida, bicicleta, exercícios de agachamento e que visa trabalhar todas as valências físicas. Vai de casa pessoa buscar a seu adaptação. A atividade é para todo mundo e vejo como um processo natural”, destaca Bruno.

O treinamento possui uma variedade de exercícios. Atividades como: ginástica olímpica, levantamento olímpico e cardiorrespiratório são à base dos treinos diários, mas um dos pilares é a variação constante dos exercícios para que não se tenha uma rotina previsível de exercícios. “A atividade abrange todo o universo, atletas e ex-atletas. Aquele que inicia a prática desta modalidade é bem difícil parar”, finaliza Bruno que realiza a atividade na CrossFit ventus, em Tubarão.