O Criciúma encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com derrota por 1 a 0 Tombonse. O jogo disputado no estádio Soares de Azevedo aconteceu na noite dessa terça-feira, dia 19. Com o resultado, o Tigre fechou a primeira parte da competição nacional com 6 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, com aproveitamento de 42.11%.

Dos 19 jogos disputados na competição, 10 foram no estádio Heriberto Hülse. Sendo que o Tigre conquistou 4 triunfos, 3 empates e 3 derrotas. A equipe carvoeira marcou 11 gols e sofreu 7 e teve um aproveitamento de 50%. Já longe do Majestoso, a situação é mais delicada, pois são 9 jogos, com duas vitórias, três empates e quatro reveses. A equipe liderada por Cláudio Tencati marcou 8 gols e sofreu 11 e teve um aproveitamento de 33,33%.

Nos últimos três jogos pela Série B, o Tigre conquistou apenas um ponto em nove disputados. Foram duas derrotas por 1 a 0 contra Vasco e Tombense e um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta.

Em comparação a última Série B que o Tigre disputou em 2019, os números desta temporada são melhores. Há três anos, o Tigre disputou 19 jogos e venceu 4 jogos, empatou 6 e foi derrotado em 9 confrontos no primeiro turno da competição nacional e teve um aproveitamento de 31.57%. Na oportunidade, a equipe carvoeira marcou 13 gols e sofreu 21.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Engeplus