Criciúma

A etapa estadual da 13ª edição Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) será disputada em Criciúma no período de 21 a 26 de agosto. O acordo foi fechado nesta quarta-feira (3), entre a presidência da Fesporte e prefeitura de Criciúma. A expectativa das duas entidades promotoras é de realizar a melhor competição dos últimos tempos. No ano passado, onde sede foi em São Miguel do Oeste, participaram 1.650 atletas de 46 municípios, agora a ideia é que esses números sejam maiores.

E visando concretizar esse objetivo a Fesporte atendeu a um pedido da comunidade esportiva e prorrogou o prazo final para envio do termo de compromisso pelos municípios que desejam participar da edição 2017 dos Parajasc. Antes a data limite era o dia 4 de maio, nesta quarta-feira, agora o novo prazo se estende até o dia 25 de maio.

Os Parajasc são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras e são destinados os atletas com deficiência física, mental, intelectual, visual e auditiva que disputam modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete, basquete para cadeirantes, bocha e bocha paralímpica

Foto: Antonio Prado/Divulgação/Portal Notisul