FJR Sports/Divulgação/Notisul
FJR Sports/Divulgação/Notisul

Criciúma

Criciúma recebe a fase Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) nesta semana. Desde quarta-feira (2) até domingo (6) serão disputadas as modalidades de basquete, bocha, futsal, handebol e voleibol.

A etapa servirá como classificatória para a fase Estadual, que acontecerá entre os dias 1º e 10 de novembro em Indaial, Timbó e Pomerode. 

Disputada em Criciúma, serão em torno de 40 tubaronenses divididos em três modalidades: basquetebol masculino, voleibol feminino e futsal feminino.

Como a capital carvoeira fica a 60 quilômetros de Tubarão, a Fundação Municipal de Esporte (FME), optou por ir todos os dias até a cidade, sem alojamento, diminuindo assim os custos do torneio. Contudo, a FME dará todo o suporte necessário em questão de transporte, hidratação, uniformes e alimentação. É importante lembrar que o futsal masculino já está classificado para a etapa estadual, já que, em 2018, consagraram-se campeões do campeonato. 

Em Criciúma, o evento terá a organização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contará com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME). “Para nós é uma honra estar recebendo o regional do Jasc. O município não terá custo algum, além de ceder suas estruturas para as práticas esportivas”, destacou o presidente da FME, Nícola Martins.

A programação da competição está no site da Fesporte. Criciúma participará em todas as modalidades da etapa regional, exceto no vôlei feminino.