Uma rodada decisiva para o Atlético Tubarão, que encara o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse neste domingo (9), às 10 horas. O jogo é válido pela sétima rodada. O Peixe só pensa na vitória e mais três pontos, que o deixaria praticamente livre de um possível rebaixamento.
No segundo clássico do Sul pelo Catarinense no ano, o Tricolor da Vila vai em busca da ascensão na tabela no returno e na classificação geral. No primeiro turno, em casa, o Tubarão venceu o Tigre por 3 x 2.
“O Criciúma ainda briga pelo título do segundo turno, já que tem o confronto direto com a Chapecoense na última rodada, e também por uma vaga na Copa do Brasil. Esse jogo é crucial, decisivo para eles”, alerta o técnico do Peixe, Waguinho Dias.
Depois da partida contra o Tigre, o Tubarão enfrentará no próximo dia 16 o Figueirense, e uma semana depois visitará o Almirante Barroso. Até o momento, o tricolor tubaronense está com 18 pontos na classificação geral e está próximo de garantir a sua permanência na Série A do Estadual para 2018. Com isso, alcançará também uma vaga na Série D do Brasileiro.
“Estamos próximos do objetivo, que era a permanência na primeira divisão. Vim aqui para isso. Depois, vamos buscar somar o maior número de pontos possíveis e colocar o clube na melhor colocação possível. Isso é bom para a cidade e para o torcedor. Temos primeiro um clássico com o Criciúma. Na rodada seguinte, o confronto com o Figueirense, o qual será transmitido em TV aberta para todo o Estado, é uma grande vitrine”, completa o treinador.

Mas nesta rodada, os holofotes ficaram voltados para o caso Neto Volpi, goleiro do Inter de Lages, Neste sábado (8), o time da Serra enfrentou o Joinville fora de casa. Os dois times esqueceram qualquer polêmica e fizeram uma partida disputada. Na Arena, o Tricolor fez o seu dever, venceu o Leão Baio por 3 x 1 – gols de Aldair, Alex Ruan e Tinga e de Max para o Colorado – e empatou em número de pontos com a líder Chapecoense no returno do Catarinense. Está atrás apenas pelo saldo de gols e agora coloca pressão direta no Verdão do Oeste.