Florianópolis

Cerca de 50 crianças participantes do Projeto Esporte Comunitário Unimed – modalidade Tênis – há cinco anos desenvolvido pela Unimed de Tubarão, ganharam um presente especial no Dia das Crianças. Passaram a quarta-feira com o tenista Gustavo Kuerten, em Florianópolis. Abraços, autógrafos, raqueteadas e muita alegria marcaram o dia, que ficará para sempre na memória destes pequenos atletas.

A perfomance especial do ex-número 1 do tênis mundial na quadra central do Jurerê Sports Center foi o maior presente. O tricampeão de Roland Garros bateu bola com a turma do projeto.
O Esporte Comunitário Unimed, da Federação das Unimeds de Santa Catarina, atende estudantes de quatro escolas públicas da Cidade Azul, na faixa etária de sete a 12 anos. Os treinamentos ocorrem sempre às segundas-feiras de manhã, nas quadras do Clube dos Médicos Unimed. Além de orientar sobre a prática do tênis, tem um caráter educativo, com incentivo a leitura, acompanhamento do desempenho escolar em sala de aula, além de disponibilizar atendimento médico e odontológico às crianças.