Os clubes Avaí e Chapecoense, além da Federação Catarinense de Futebol, foram notificados neste sábado (11) pela Superintendência de Vigilância em Saúde Estadual. O aviso judicial é referente à partida válida pelas quartas de final do campeonato catarinense, que ocorreria neste domingo (12), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Com isso, a partida está cancelada. A medida levou em consideração o item XXXIII do artigo 8º da Portaria SES nº 466 de 6 de julho de 2020, que regulamenta as medidas sanitárias e o risco epidemiológico durante a pandemia do coronavírus.

Uma das equipes teve 14 casos confirmados para Covid-19 e será necessário afastamento de todos os atletas para seguir as medidas necessárias de proteção. A Secretaria de Estado da Saúde segue atenta a qualquer avanço de transmissão e essas medidas são tomadas para resguardar a saúde de todos.

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/Notisul