Cerca de 400 atletas participaram da primeira etapa do Ranking Cortuba 2017 realizada neste sábado, no Parque Ambiental Encantos do Sul, em Capivari de Baixo. A Corrida no Parque teve todo seu percurso nas dependências do Parque. Um dia de sol, sem vento e com temperatura amena, perfeito para a prática da modalidade. Os atletas disputaram os 8K individualmente e em dupla. Ainda foi realizada uma prova infantil e outra para pessoas com deficiência.

Foram premiados os cinco primeiros colocados nas categorias individual masculino, individual feminino, duplas masculinas, femininas e mistas. Além disso, os três primeiros colocados, individual masculino e feminino, nas categorias divididas por idade também subiram ao pódio.
No masculino o jovem Lagunense John Lennon, integrante da ADRA, levou a melhor e foi o campeão da primeira etapa. “Pude fazer uma boa prova. Não estava muito quente e deu para terminar a prova sem lesão. Estou voltando de uma lesão e consegui baixar meu tempo. Dedico essa prova ao meu avô que não pode estar hoje aqui porque está em tratamento de saúde”, disse o atleta.

No feminino a atleta de Forquilhinha, Ana Claudia (Cacá), foi a grande campeã. “Foi uma prova boa, percurso bom, alguns pontos com dificuldade no terreno. Meu tempo foi bom, mas ainda sinto o peso por causa do volume, já que estou direcionando meus treinos para correr a maratona de Porto Alegre em junho”, destacou a campeã da primeira etapa.

O resultado final, com colocações e tempos, será publicado no site do Cortuba, www.cortuba.com.br