Letícia de Oliveira

Tubarão.

Um total de 612 corredores participaram da Segunda Edição da Corrida do Fogo no fim da tarde deste sábado. A partida foi dada às 17h em frente ao 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Tubarão, na Avenida Patrício Lima.

O primeiro atleta a chegar na categoria de seis quilômetros foi o corredor Vinicius Miranda da Silva. O jovem de 19 anos levou 21 minutos e seis segundos para completar o percurso e garantiu o primeiro lugar masculino nos seis quilômetros.

Com o tempo de 25 minutos e 39 segundos, a atleta Luciane de Medeiros Pereira da Silva, definiu a primeira colocação nos seis quilômetros feminino.

No maior percurso da corrida com 10 quilômetros, o atleta John Lennon foi o primeiro a chegar e garantiu o tempo de 33 minutos e 39 segundos. No feminino, com 41 minutos e 35 segundos, a corredora Carol Conceição garantiu o lugar mais alto no pódio.

As provas duraram aproximadamente uma hora e meia. A Corrida do Fogo foi organizada pelo 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Tubarão e, além de incentivar o esporte, o evento também comemora o Dia do Bombeiro, lembrado neste segunda-feira (2).