Letícia de Oliveira

Tubarão

Neste sábado, o 8º Batalhão de Bombeiros Militares, sediado em Tubarão, vai promover a 2ª Edição da Corrida do Fogo. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Bombeiro, lembrado em 2 de julho, e é um modo de incentivar a prática esportiva na Cidade Azul.

Nesta edição, 612 corredores inscreveram-se até esta terça-feira. A Corrida do Fogo vai abranger dois percursos. O primeiro de seis quilômetros e o segundo de dez quilômetros. A largada está marcada para as 17h, na avenida Patrício Lima, no bairro Humaitá, em frente ao Corpo de Bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Tubarão, Marcos Aurélio Barcelos, a corrida será “temática, com viaturas e profissionais  equipados”. Além disso, o fogo e a água serão representados, já que são os símbolos da corporação. “Haverá um pelotão correndo com equipamentos de combate a incêndio”, resume o comandante Barcelos.

Os 612 inscritos poderão retirar o kit da disputa a partir de amanhã, no quartel. O horário de atendimento é das 8 às 19h, e no sábado das 9 às 12h.

Os motoristas devem ficar atentos ao trânsito durante o sábado. A Patrício Lima será fechada no trecho entre a Escola Henrique Fontes e a Igreja Nossa Senhora de Fátima, a partir das 14h.