JB Guedes/Divulgação/Notisul
JB Guedes/Divulgação/Notisul

Tubarão

Está tudo organizado para mais uma etapa do Circuito de Corrida Unimed, que ocorre neste domingo em Tubarão. Este é o sétimo ano consecutivo de realização da prova. Para quem não conseguiu efetuar a inscrição pelo site do circuito, pode ainda nesta sexta-feira fazer de forma presencial na loja Ativa Esportes, no centro de Tubarão, até as 12h. 

A exemplo de competições dos anos anteriores, são esperados corredores de diferentes cidades do estado que se inscreveram para realizar percursos de 5 e 10 quilômetros. A largada acontecerá às 9h em frente da Unimed e segue pela avenida Marcolino Martins Cabral no sentido à rótula do Hospital Socimed, seguindo à esquerda e atravessando a Ponte Orlando Francalacci. Na sequência, o trajeto trilha à esquerda pela avenida Getúlio Vargas (beira-rio) até a Ponte Nereu Ramos e retornando pela avenida Marcolino Martins Cabral até a Unimed.  Para os participantes do percurso de 10 quilômetros serão duas voltas seguindo o mesmo trajeto. 

A idade mínima para os cinco quilômetros é de 16 anos e, para a prova de dez mil metros é de 18 anos. O Circuito de Corridas Unimed é voltado a todos os públicos, desde os iniciantes até os corredores mais experientes.  

O objetivo, desde sua criação, há sete anos, é levar qualidade de vida e promover mudanças positivas nas pessoas.