Marco Antonio Mendes
Tubarão

Mesmo com chuva e muita lama, a sétima etapa do Riffel Motocross levou uma multidão ao motódromo em Tubarão, no Sertão dos Corrêa, ontem e sábado, quando começaram os treinos livres para a corrida realizada ontem. Uma grande estrutura foi montada para receber uma das principais competições de motocross de Santa Catarina.

Foram disputadas oito categorias. O lagunense tricampeão nacional Marrozinho foi o vencedor da principal categoria, a MX1. Em segundo lugar, com apenas 18 segundos de diferença, ficou o piloto João Paulo Feltz, de Biguaçu.

Tubarão também contabilizou vitórias na competição. Alexandro Valerim Martins conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria MX3. Já Wallacy Bressan. ficou com a terceira colocação na disputa nacional.
A próxima etapa será realizada em outubro, na cidade de Capinzal.

A grande dificuldade dos pilotos foi a lama que se formou após as fortes chuvas do fim de semana. “Isto exige muito mais técnica. Fica pesado pilotar e é muito instável. Com o chão molhado, a gente tem mais chances de errar”, explica o quarto colocado da categoria intermediária, Paulo Henrique Krutzsch, de Jaraguá do Sul.