Imbituba 

O maratonista de Imbituba, Guilherme Gonçalves, foi o grande vencedor da 1ª Meia Maratona pela Paz no Trânsito – Troféu Gabriel Garcia. Correndo em casa, o atleta completou os 21,097 quilômetros da prova em 1 hora, 17 minutos e 43 segundos. 

O corredor que, na semana passada disputou os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), ficou emocionado ao conquistar o primeiro lugar no evento que homenageou um ícone do esporte. 

“Eu senti uma emoção muito grande quando eu completei a prova e recebi um abraço do Seu Gabriel Garcia. Eu tenho uma história nessa cidade, por isso, tive que me controlar durante a prova para segurar a emoção e manter a concentração. Tracei uma meta e fiz o trajeto bem abaixo dela. E chegar em primeiro lugar, com o calor dessa torcida, foi incrível”, disse Guilherme Gonçalves. 

O segundo colocado na prova principal foi Sidney Espíndola, de Garopaba, que ultrapassou a linha de chegada 12 minutos depois de Guilherme Gonçalves. O terceiro lugar ficou com outro corredor de Imbituba, Mateus Cardoso Serafim, com o tempo de 1 hora, 31 minutos e 13 segundos. 

O evento contou com 270 competidores e os percursos foram disponibilizados por faixa etária, para homens e mulheres. Gabriel Garcia, maratonista de Imbituba, tricampeão mundial em corridas de longa distância, foi o homenageado da prova.