Marco Antonio Mendes
Tubarão

Somente as equipes que melhor campanha fizeram na Copa Sul dos Campeões jogam neste domingo, a partir das 15h30min, em Capivari de Baixo. Alvorada e Metropolitano chegaram à final e agora disputam a partida de ida do confronto.
No time da região da Amurel, a expectativa não poderia ser das melhores. Afinal, de quatro anos de existência da equipe, esta é a quarta vez que chegam a uma final de campeonato.

“Passamos por times fortes. O Água Verde e o Show do Esporte são referências do nosso futebol e vencer deles nos faz acreditar que sermos campeões é possível e isto pode estar perto de acontecer”, analisa o presidente do Alvorada, Rutmar Ramos.
A equipe, aliás, já tem programada a participação no Campeonato Citadino de Capivari de Baixo que inicia em maio, mas o foco, neste momento, é esta final.

O que faz a equipe pensar que chegará lá? Para Rutmar, o importante nisso tudo foi manter a base. “Desde quando começamos a jogar, a nossa equipe é praticamente a mesma. Tanto os jogadores quanto a comissão técnica e os dirigentes. Claro que, nesse período, houve alguns ajustes, mas a nossa união apenas nos favoreceu”, acredita.

O Metropolitano vem de um clássico com Caravagio. Esta é a primeira Copa Sul que disputa e, logo no início, já chegou à decisão. O grupo treinou quarta-feira e agora apenas espera a hora do jogo. Para o zagueiro Zé Ricardo, não adianta o próximo jogo ser em casa se não conseguirem um bom resultado no domingo. “Apenas será vantagem para nós se conseguirmos somar pontos em cima do Alvorada”, avalia o atleta.