Tubarão

O artilheiro está de volta ao Estádio Aníbal Costa. Autor de nove gols no Campeonato Catarinense, o centroavante Lima acertou o retorno ao Hercílio Luz. O jogador de 36 anos irá liderar o ataque do Leão não apenas na Copa Santa Catarina, mas também no Estadual e na Série D do próximo ano.

Segundo o presidente do Hercílio Luz, Fábio Mendonça, a negociação durou alguns dias, mas terminou com final feliz para a torcida. 

“Ele sempre foi uma pessoa tranquila, mas não era só entre nós e o Lima, pois tinha mais clubes envolvidos, então deixamos ele bem à vontade. Nós queríamos o retorno dele, pois é um líder. Foi artilheiro no Joinville. É um jogador confirmado. Não tem mais o que provar”, destaca o comandante do Leão do Sul.

Com o destaque no Campeonato Catarinense, Lima foi contratado pelo Brusque para a disputa da Série D do Brasileiro. Na sequência ele ainda vestiu a camisa do Santa Cruz (PE) antes do retorno a Tubarão.

Lima é o 19º jogador confirmado para a disputa da Copa Santa Catarina. O elenco será apresentado na segunda-feira, a partir das 9h30min na Associação Empresarial de Tubarão (Acit), junto com a comissão técnica e o novo uniforme. 

“Sabemos que todos têm muita curiosidade sobre a equipe, sobre o uniforme e como está a organização do clube para esta importante competição. Por isso resolvemos fazer algo diferenciado”, destaca o presidente, Fábio Mendonça.

A expectativa é que mais três ou quatro jogadores cheguem para a Copa Santa Catarina. O mais próximo do acerto é o atacante Mateus Arence, que já vestiu a do Hercílio Luz no ano passado, na disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense.