Joinville

No primeiro jogo da decisão do turno da Copa SC, quem se deu melhor foi o Joinville. A equipe goleou o Brusque, por 5 a 2, ontem à tarde, na Arena, e aproximou-se da decisão da competição. Com o resultado, o Tricolor do Vale precisa vencer em casa por uma diferença de três gols para conquistar o título do turno.

A segunda partida da decisão será realizada no Estádio Augusto Bauer, na próxima quinta-feira. O campeão estará automaticamente classificado à final da Copinha, que ocorrerá nos dias 7 e 10 de julho.

A partida foi corrida. No primeiro tempo, Cris recebeu de Lima e mandou na trave. Aos quatro, Diogo Oliveira aproveitou-se da falha na zaga, ficou com a bola e chutou rasteiro: Brusque 1 a 0. Não deu tempo da torcida comemorar. Lima, no minuto seguinte, recebeu de Ricardinho e marcou: 1 a 1.

Aos oito minutos, Emerson recebeu um passe de Ricardinho, entrou na área, driblou o goleiro e chutou para garantir a virada: Joinville 2 a 1. A pressão do JEC continuava. Aos 23 minutos, Eduardo recebeu de Emerson, cruzou na área e Lima, de cabeça, completou: 3 a 1. Aos 31, Cris foi derrubado. Lima cobrou o pênalti no canto e deu os números finais ao primeiro tempo: Joinville 4 a 1 sobre o Brusque. No segundo tempo, as equipes voltaram sem substituições. Aos 12, Lima chutou da entrada da área e marcou o seu quarto gol na partida: Joinville 5 a 1. Aos 20, Rogério recebeu cruzamento na área e cabeceou sozinho para descontar: 5 a 2.