Tubarão

Depois de retornar à Série A do Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz sonha com um título para coroar o centenário do clube. Enquanto segue nos preparativos para a estreia na Copa Santa Catarina, Leão do Sul apresentou o elenco que irá disputar a competição estadual a partir deste domingo.

Os atletas que já estão à disposição do técnico Edson Vieira foram apresentados para a imprensa em um evento na manhã desta segunda-feira (10), na Associação Empresarial de Tubarão (Acit). 

“O que nós esperamos é determinação para buscar o nosso alvo, que é a vaga na Copa do Brasil. O clube completa 100 anos no dia 22 de dezembro e é muito importante fazermos um bom trabalho. Já estou lançando esse desafio para vocês, da gente buscar essa competição. Peço a vocês que dentro de campo, honrem essa camisa. Não temos nenhum tipo de diferença. A única coisa é que eu estou aqui fora e vocês dentro de campo. Somos um time só”, destacou o presidente Fábio Mendonça em discurso aos jogadores.

Os novos uniformes do time também foram apresentados no evento. As camisas já estão disponíveis para reserva na Leão Store, no estádio Aníbal Costa, e a expectativa do clube é que elas sejam entregues até o fim de semana, antes do jogo com o Blumenau.

Segundo os próprios atletas, o grupo de jogadores é “cascudo”, aliando a experiência dos veteranos com vontade dos mais jovens. Somando os profissionais e os atletas que subiram da categoria de base, o grupo já conta com 26 nomes, o que deve aumentar até o início da Copa Santa Catarina. 

“O Nasareno (Silva, gerente de futebol) está em busca dos jogadores que nós queremos, que seria mais um zagueiro e mais um meia. E agora com a chegada do lateral Capone, que também estava disputando a Série C do Brasileiro (pelo Juazeirense), vamos completando o elenco”, revelou o técnico Edson Vieira.