Imbituba

O Figueirense conseguiu, sábado, marcar muitos gols, seis no total, o que garantiria a classificação às semifinais da Copa Santa Catarina. Mas a festa foi suspensa com um gol marcado pela equipe do CFZ Imbituba, dentro do Ninho da Águia.
A equipe da capital dominou o jogo, mas pecava nas finalizações. O imbituba aproveitou e saiu na frente aos 21 minutos do primeiro tempo. Seis minutos, depois o Figueirense chegou ao empate, placar que prevaleceu no primeiro tempo.

Com modificação no time no intervalo, o Figueira ganhou em movimentação e, aos dez minutos, virou o jogo, com Roberto Firmino. A partir daí, o espetáculo ficou por conta de Douglas, Nicácio, Bruno, Fernandes e Juninho (duas vezes). A equipe visitante teve ainda uma última oportunidade de classificação. Já nos acréscimos, Juninho tentou marcar, mas errou o passe.

Com o resultado, o Figueira terminou com os mesmos 6 pontos de JEC e Chapecoense, mas perdeu no saldo de gols para o Tricolor e no confronto direto para o Verdão.
Agora, o Figueira concentra-se na intertemporada antes de sua reestreia na Série B, contra o Vila Nova (GO), no Scarpelli, no dia 13 de julho.
O Imbituba, eliminado sem nenhum ponto conquistado, só volta a campo oficialmente em 2011, pelo Catarinense.

Outros Classificados
Pela chave B, mesmo com a derrota, sábado, para o Joinville, time já classificado, por 4 a 0, a Chapecoense garantiu a segunda vaga do grupo. Na chave A, o Criciúma garantiu a classificação na vitória sobre o Avaí, por 3 a 1. O Brusque garantiu a outra vaga.