Tubarão

“Foi por um Fio”. Foi brincando com o autor do gol aos 45minutos do segundo tempo que o técnico China Balbino definiu a vitória de quinta-feira,diante do Inter de Lages, a primeira do Atlético Tubarão na Copa SantaCatarina.

Oprimeiro gol e a primeira vitória colocaram o atual campeão na segunda posiçãono grupo B da Copa SC (atrás apenas de Brusque, que lidera com 100% deaproveitamento). E neste fim de semana, o momento é de embalar na competição.No domingo, a equipe recebe o Operário de Mafra, lanterna do torneio.

Emtrês partidas, a equipe de Mafra soma três derrotas, 13 gols sofridos e nenhummarcado. Mesmo assim, China prega respeito ao adversário. 

“Agora tem um jogoque dizem ‘ah, todo mundo está ganhando de 5 a 0, 6 a 0’. É um jogo extremante difícilporque a responsabilidade é toda nossa. Temos que fazer por merecer. Inteligênciapara fazer o primeiro gol. A gente tem que entender isso e não gerar essaansiedade. Lá em Lages, agredimos a equipe adversária e a bola não entrava. A primeiranão entrou, a segunda, a terceira. E isso traz uma ansiedade. Mas pela entregados atletas nunca teve peso. O ambiente é de evolução”, destaca o treinador.

Semtempo para descanso, o elenco do Tubarão voltou aos treinos já na tarde desexta-feira. Devido ao desgaste da partida de quinta, aliada à viagem a Lages,o técnico ainda precisa de tempo para definir os 11 que entrarão em campo. 

“Vamosavaliar a parte física dos atletas, agora é o momento de recuperação. Vamos vercom quem a gente pode contar, mas tenho certeza que quem entrar vaicorresponder da melhor maneira possível”, afirma China.

Parao jogo deste domingo, às 15h30, China não poderá contar com o lateral  Grafite, que se recupera de uma pneumonia, como volante Guilherme Amorim, que sofreu uma entorse, além de Tsunami eRomarinho, que também estão lesionados. Em compensação, deve ter o atacanteBatista. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o artilheiro do Peixe no Catarinensepode aparecer entre os relacionados.


A venda de ingressos segue atésábado na bilheteria da Vila, das 10h às 12h e das 13h às 18h, e na loja doclube, no Farol Shopping, das 10h às 22h. No dia da partida, as entradas serãovendidas somente no estádio, a partir das 10h. O valor é de R$ 40 na cadeiracoberta e R$ 10 no alambrado atrás do gol.