Imbituba

O CFZ Imbituba não conseguiu jogar o esperado e foi derrotado no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, em sua estreia diante do torcedor na Copa Santa Catarina. A Chapecoense recuperou-se da derrota na primeira rodada, e goleou o CFZ por 4 a 0, ontem.

Rogério, ex-Atlético de Ibirama, foi o autor de dois gols. Xaro e Valdir completaram a vitória que levou o Verdão à vice-liderança do Grupo B. Com a conquista dos três pontos, a Chapecoense entra na briga por uma das duas vagas do grupo às semifinais do primeiro turno da competição. Já a Águia do Litoral sofreu a sua segunda derrota e está praticamente eliminado da próxima fase.

Nesta quarta-feira, pela última rodada desta primeira fase, a Chapecoense decide a classificação contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, e precisa de um empate. O CFZ cumpre tabela contra o já classificado Joinville, na Arena.

A partida, comandada pelo árbitro Júlio César dos Santos, começou com seis minutos de atraso por falta de ambulância. Com a bola em jogo, a Chapecoense foi para cima e abriu o placar. Aos cinco minutos, Neílson recuperou uma bola perdida, tocou para Waldison que cruzou certeiro. Rogério, reestreante pelo Verdão, ganhou da zaga e cabeceou para abrir o marcador: 1 a 0.

Aos 21, saiu o segundo gol. Após a finalização de Waldison no travessão, Rogério aproveitou o rebote e mandou para rede novamente: 2 a 0.

No segundo tempo, aos 40 minutos, a Chapecoense tramou boa jogada de ataque e a bola sobrou para Xaro finalizar com chute forte: 3 a 0. Aos 45 minutos, foi a vez de Valdir, que também saiu do banco de reservas, marcar. Final: Verdão 4, CFZ 0.