Marília (SP)

Não deu para o Atlético Tubarão. O sonho e a expectativa  de passar para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior foi adiada. Hoje à tarde (9), o Tricolor duelou com o Mogi Mirim no Estádio  Bento Sampaio Abreu Vida, em Marília, pela terceira rodada da competição e foi surpreendido pela equipe paulista. O Sapão venceu o Peixe por 3 x 1.

O tricolor começou bem a partida, pressionou e com muita insistência conseguiu abrir o placar com o centroavante Israel Júnior, porém, o árbitro do duelo assinalou impedimento. Não demorou muito e o elenco paulista partiu para cima dos tubaronenses e aos 22 minutos, Lucas fez para o Mogi Mirim. Depois de abrir o placar, o Mogi se defendia e o Tricolor atacava ainda mais em busca do empate.

Na volta do intervalo, a equipe catarinense continuou pressionando o elenco paulista, no entanto, em uma tarde inspirada Lucas marcou o segundo para o Sapão. Aos 20 minutos, Luciano descontou para o Tubarão. O gol renovou as esperanças de empate para o Peixe. Os atletas do Tricolor buscavam a todo o custo a igualdade, mas viram o time adversário ampliar a vantagem com Matheus Lima, aos 28 minutos.

Com a vitória, o Sapão subiu aos quatro pontos, deixando Flu e Tubarão com três. O primeiro colocado é o Marília, que passou pelo Tricolor das Laranjeiras por 2 x 0 na primeira partida da rodada, que foi realizada às 14h. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve definir em breve as datas da segunda fase, que será em jogo único.

Além do Atlético Tubarão, Santa Catarina também tem outros representantes na competição, o Criciúma, no Grupo 1, o Figueirense, na chave 3 venceram as suas partidas e passaram para a próxima fase. As outras equipes são a Chapecoense, no Grupo 9 ainda com chances de classificação duela contra o Francana, o Joinville, no Grupo 24, enfrenta nesta quarta-feira, às 16h o Taboão da Serra, e o já classificado Avaí, da chave 20, do atacante lagunense Vinícius também nesta quarta no mesmo horário mede forças contra o Paulista.